Cidadeverde.com

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinam acordo de Força-Tarefa nesta sexta (12)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Os órgãos de Segurança Pública do Piauí assinarão às 11h desta sexta-feira (12), o Acordo de Cooperação Técnica para a constituição da Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Piauí. 

A criação da Força-Tarefa foi definida em reunião realizada no mês de outubro e o principal objetivo da Força-Tarefa é intensificar o trabalho de enfrentamento às organizações e associações criminosas, especialmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, entre outros. 

Segundo a Polícia Federal, através da Força-Tarefa, os órgãos de segurança pública também poderão compartilhar mecanismos que visem a qualificação de pessoal, aquisição de equipamentos, viaturas e sistemas de inteligência integrados.

A assinatura do acordo deve acontecer na sede da Polícia Federal e contará com membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil) e a Secretaria de Estado da Justiça (Polícia Penal).

 

Aguarde mais informações 


Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais