Cidadeverde.com

Riacho Frio recebe reforma da Universidade Aberta do Piauí

Imprimir

Fotos: Ascom/Seduc

O município de Riacho Frio, distante 833 quilômetros de Teresina, conta com um novo polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A reforma foi entregue nesta sexta-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ao todo, foram investidos R$ 218.522,35 oriundos do PRO Piauí para a reforma do prédio e aquisição de equipamentos. O espaço conta com laboratório de informática, sala de estudos, coordenação e banheiros.A diretora do polo, Gabriela Martins, revela que a UAPI de Riacho Frio oferta o curso Bacharelado em Administração e os estudantes encontram-se no V bloco da graduação.

Gabriela Martins acrescenta ainda a reforma do local representa a realização de um sonho e um avanço da Educação no estado.

“A inauguração do polo da UAPI na cidade de Riacho Frio representa a realização de um sonho, que é fazer um curso superior sem precisar se deslocar para outra cidade. Nós da escola Antônio Mascarenhas estamos muito felizes em poder proporcionar para nossos alunos do ensino médio essa oportunidade de cursar o ensino superior aqui na nossa cidade, isso graças a UAPI. Isso mostra um grande avanço na Educação do nosso Estado”, relata a diretora.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais