Cidadeverde.com

Moradores ficam "ilhados" e carro parcialmente submerso após forte chuva em Amarante

Imprimir

Uma forte chuva caiu na cidade de Amarante (distante 162 km de Teresina) neste domingo (14/11) e deixou parte de moradores da região "ilhados" e um carro parcialmente submerso. 

Vídeos enviados ao Cidadeverde.com mostram a situação de ruas próximas a PI-130, que ficaram alagadas devido ao grande fluxo de água das chuvas. 

Nos vídeos que a reportagem teve acesso, observa-se um grande volume de água sobre a PI-130, que dá acesso à cidade de Amarante, e às principais ruas que fazem ligação com a rodovia. 

O QUE DIZ A PREFEITURA DE AMARANTE 

O secretário municipal de Infraestrutura de Amarante, Manoel Luis Batista, confirmou à reportagem que tem conhecimento dos vídeos e afirmou que as ruas que alagam na cidade são do bairro Novo Amarante. 

"É um novo bairro na cidade e que não tem o escoamento adequado ainda. A Prefeitura de Amarante já está com um projeto tramitando para que seja feita a drenagem dessa região. A água deve passar por baixo da PI-130", destacou o secretário. 

O gestor acrescentou ainda que o acúmulo de água visto nos vídeos não permanece por muito tempo. "Após 10 minutos, as ruas voltam a secar", concluiu o secretário de Infraestrutura de Amarante. 

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais