Cidadeverde.com

HUT empossa Comissão de Ética Médica

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já conta com a sua Comissão de Ética Médica. A comissão foi empossada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, Wilton Mendes com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas no Código de Ética Médica durante o exercício da profissão médica.
 
 
De acordo com o diretor tecnico do HUT, Gilberto Albuquerque, a comissão composta por oito médicos de diversas especialidades é muito importante para garantir o desempenho ético da medicina. “Essa comissão supervisiona, orienta e fiscaliza o exercício da atividade médica, atentando para as condições de trabalho e a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes”, explicou o diretor.
 
O presidente do Conselho Regional de Medina, Wilton Mendes, ressaltou a necessidade da comissão de manter o contato constante com o CRM. “É importante que a comissão colabore com o CRM na tarefa de educar, discutir, divulgar e orientar a classe médica sobre temas relativos à ética médica, sem esquecer de adotar medidas que combatam a má prática da medicina”.
 
Ele destacou ainda que a comissão deve elaborar e encaminhar ao Conselho Regional de Medicina relatórios sobre as atividades desenvolvidas no HUT.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: