Cidadeverde.com

Piauí vai usar reserva técnica para 3ª dose de público com mais de 18 anos

Imprimir

O Piauí vai utilizar o estoque da reserva técnica para iniciar a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 na população a partir de 18 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo secretário de Saúde, Florentino Neto, que reforçou a intenção de iniciar a aplicação da dose de reforço da população adulta na próxima semana.

“O estado do Piauí, na vacinação odos adolescentes, se antecipou, usou sua reserva técnica e acertou. O Piauí, nesse momento, também toma um passo a frente, vai usar sua reserva técnica, e nós vamos mais uma vez, com auxílio dos municípios, acertar. Nos organizamos muito, cumprimos todas as exigências do PNI, sempre reservamos a reserva técnica que era necessária e sempre estivemos trabalhando da forma mais organizada para que pudéssemos ter esses ganhos para a população”, disse Florentino Neto. 

O governo do Piauí ainda aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde para regulamentar a vacinação.  Apesar disso, a orientação é que os municípios já comecem a preparar a logística. 

“A gente orienta, para que não tenha nenhum percalço, que se faça aquilo já fizemos. O agendamento e o cronograma por grupo etário, sempre começando por quem tem mais idade, 59 anos, até chegar nas pessoas 18 anos. Se nós continuarmos a proceder dessa forma, não vamos ter problema de falta de vacina”, orientou o secretário. 

Vacinação de crianças

Florentino Neto também voltou a defender a vacinação para crianças com idade entre 5 e 11 anos no Brasil. “Nós agora lutamos por outra questão, que é a vacinação das crianças. Essa vacinação é muito importante. A agência reguladora americana já autorizou a vacina da Pfizer para esse público, e nós estamos pedindo à Anvisa”, destacou. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais