Cidadeverde.com

Professora dá dicas para uma boa prova de Redação no Enem

Imprimir


Os estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio precisam ficar atentos às competências exigidas na prova de redação, que já acontece no próximo domingo, 21 de novembro. Além do domínio da língua portuguesa, também é importante compreender bem a proposta para redigir o texto dissertativo- argumentativo. 

"Você tem que garantir as palavras chaves do tema logo no início. A dica é: Chegou na prova, circulou palavras-chave e garantiu logo na introdução”, orienta a professora de Redação, Fernanda Castro. 

Livros, Filmes e outros conhecimentos também podem agregar valor na argumentação. “O repertório sociocultural envolve todas as áreas do conhecimento, literatura, história, aquele filme que você adora, aquela série. Tudo isso conta como repertório e você pode trazer para dialogar e defender o seu ponto de vista nesse texto”, destaca Fernanda Castro. 

Neste ano, o Enem ocorre nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

 


Da Redação
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais