Cidadeverde.com

FMS abre hoje (18) agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos, confira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (18), mais vagas de vacinação para a primeira dose de adolescentes de Teresina. O agendamento é feito no site Vacina Já e acontece em horários diferentes para cada faixa etária.

A separação tem por objetivo evitar a sobrecarga do sistema. Assim, às 16h serão abertas vagas para adolescentes de 12 e 13 anos de idade; às 18h, será a vez daqueles com 14 e 15 anos; por fim, às 20h, o agendamento estará disponível para pessoas de 16 e 17 anos. As doses serão administradas entre segunda (22) e sexta-feira (26).

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, chama atenção para a exigência de que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. Já as pessoas que vão receber segunda dose devem apresentar, além dos documentos, o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Novo agendamento

Já nessa setxa-feira (19), às 16h, serão abertas vagas para repescagem de adultos com 18 anos e mais. Por fim, às 18h, terá agendamento de segunda dose da vacina da Pfizer, voltado para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacinação até 26/12 - respeitando intervalo mínimo de 3 semanas entre primeira e segunda dose.

No momento da vacinação, as pessoas que vão receber primeira dose devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Teresina.

2ª Dose de AstraZeneca e Coronavac

Emanuelle Dias esclarece também que pessoas com a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac para esta semana serão contempladas por estratégias de drive-thru, cujos detalhes serão divulgados em breve pela FMS.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais