Cidadeverde.com

Teresina terá 70 ônibus extras no domingo para atender candidatos do Enem

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A frota de ônibus do transporte coletivo de Teresina vai ser incrementada no próximo domingo (21) para atender os estudantes que irão participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a Strans, pelo menos 120 ônibus devem circular, cerca de 70 a mais do que a frota que tradicionalmente atende os usuários aos domingos. O número de veículos que atendem a zona rural também terá um incremento. 

O gerente de planejamento do transporte público da Strans, Felipe Leal, informou que recebem atenção especial as linhas que atendem os locais onde há maior concentração de candidatos para a prova, como universidades e faculdades. 

“Teremos em torno de 100 ônibus, o suficiente para que esses estudantes possam se deslocar até os locais de prova com tranquilidade. Fizemos um planejamento sobre os principais locais de prova, como universidades e faculdades”, destacou. 

Ainda de acordo com a Strans, no domingo, o tempo máximo de espera dos estudantes nos pontos de ônibus deve ser de no máximo 30 minutos. “A gente vai definir hoje em reunião os quadros de horários. Nesse quadro, vamos definir o tempo de espera do passageiro no ponto de ônibus, que deverá ficar em torno de 20 a 30 minutos”, disse Felipe Leal. 

No dia 28 de novembro, segundo dia de aplicação das provas do Enem, a frota também deverá ser reforçada pela Strans. 

As provas 

Neste ano, o Enem ocorre nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. No segundo, matemática e ciências da natureza. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais