Cidadeverde.com

Thiago Mendonça chega em Bom Jesus e ensaia Paixão de Cristo

Imprimir
O ator Thiago Mendonça, que interpretará o rei Herodes na Paixão de Cristo de Bom Jesus, desde ontem está no município, onde participa de ensaios com o restante do elenco do espetáculo, sob o comando do diretor teatral Franklin Pires.
 

Ator durante ensaio em Teresina na semana passada


O espetáculo APaixão de Cristo de Bom Jesus será encenado nesta sexta-feira santa, a partir das 19h, no Salão de Pedra na Serra do município.
 
Thiago esteve em Teresina na semana passada, quando foi lançada a quinta edição da encenação da Paixão de Cristo de Bom Jesus. Em seguida, o ator participou de mais de cinco horas de ensaio com o elenco do espetáculo no Espaço Cultural Trilhos.

O espetáculo acontece há 5 anos e reúne cerca de 5 mil pessoas no Salão de Pedra na Serra de Bom Jesus - um dos principais pontos turísticos do município, que este ano teve ampliado o seu espaço para receber o público.

Para o idealizador da encenação no município, deputado estadual Fábio Novo, este ano o espetáculo ganha mais em qualidade e na própria profissionalização da encenação, já que conta com elenco formado por atores profissionais do Estado e de fora e reforço no quesito sonoplastia e iluminação. “Não podemos negar que Bom Jesus já está definitivamente no roteiro turístico religioso com a encenação deste grande espetáculo”, afirma.
Pela primeira vez em Bom Jesus, o ator Thiago Mendonça se revela encantado com o lugar. “Estou deslumbrado com isso aqui. Maravilhado com essa paisagem. É um lugar muito bonito”, diz o ator, que hoje a tarde participa do ensaio final antes da apresentação.
 
Thiago adianta que pela primeira vez participa de uma apresentação de cunho religioso como ator, já que já teve a oportunidade, como espectador, de conferir apresentações do tipo no Rio de Janeiro.
Segundo o diretor do espetáculo, Franklin Pires, a encenação vem se profissionalizando a cada ano. “Este ano, além da presença do Thiago, o elenco foi ampliado com atores profissionais de Teresina e do próprio município, fazendo com que o espetáculo se transforme numa grande interação cultural entre Bom Jesus, Teresina, Piauí e Rio de Janeiro”, ressalta.
 
 
 
Por Péricles Mendel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: