Cidadeverde.com

FMS realiza drive de 2ª dose e aplicação de dose de reforço nesta segunda; confira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta segunda-feira (22) drives-thru para vacinação de segunda dose, aplicação de dose de reforço para idosos e dose adicional para três grupos.

De acordo com a FMS, as pessoas com 2ª dose em atraso e pessoas com data da 2ª dose até 28 de novembro dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac, poderão se dirigir a dois pontos de drive-thru.

Especificamente para esse grupo, a FMS disponibilizou os terminais Bela Vista e Itararé. Os locais funcionarão no horário de 9h às 17h.

Já em relação a dose de reforço, a Fundação aplica nesta segunda-feira (22), o imunizante para idosos com 60 ou mais em cinco pontos na capital.

Além do público por faixa etária, serão recebidos nestes locais também pessoas que fazem parte das forças de segurança e salvamento de qualquer idade, desde que tenham cinco meses da aplicação da última dose de qualquer imunizante. Também serão recebidas pessoas imunossuprimidas de qualquer idade, que tenham no mínimo 28 dias da última dose.

Os pontos drive-thru estão localizados nos terminais Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e Centro Universitário Santo Agostinho Sul (FSA Sul), funcionando de 9h às 17h.

No momento da vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

Confira a programação: 

  • 22 a 26 (segunda a sexta-feira) de 9h às 17h

Drive segunda dose AstraZeneca e Coronavac - repescagem das pessoas que estão com dose em atraso, com data da segunda dose até 28/11 (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose)

Locais: 
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé

 

  • 22/11 (segunda-feira) das 9h às 17h

Drive dose de reforço 60 anos e mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)
Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)
Forças de segurança e salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Locais: 
FSA Sul
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

 

Rebeca Lima (Com informações da FMS)
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais