Cidadeverde.com

Em parceria PI e MA, clube garante vice-campeonato Brasileiro de handebol Infantil

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal 

A parceria dentro de quadra entre Timon e Teresina a cada dia ganha mais força e resultados. No final de semana atletas do Timonense (PI) disputam o Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil, em Guarulhos-SP e voltaram com o vice-campeonato. A competição aconteceu o CEU Guarulhos e contou com sete equipes na briga pelo título e representantes de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distríto Federal. 

A equipe do Atletas do Futuro/HTEC carimbou sua vaga na competição nacional após vencer o Campeonato Piauiense Infantil Masculino da temporada 2021 e ganhou o direito de representar o Estado do Piauí através da Seleção Piauiense e sua Federação Estadual de Handebol no Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil. 

Na parceria entre os dois estados o GHC cedeu cinco atletas e parte da comissão e os outros nomes que viajaram são do projeto na cidade de Timon.  

Junto ao vice-campeonato nacional na categoria infantil o ainda teve três atletas na seleção da competição fortalecendo ainda mais o trabalho que é voltado único e exclusivamente para valorizar as categorias de base. 

A parcerira também é importante no sentido de trabalho de alguns nomes que estamos acostumados a ver atuando dentro de quadra, fora dela. Os alunos do piauienses e maranhenses foram comandados à beira da quadra por Isael e Euzébio, nomes que integram a equipe principal do GHC principal representante do estado do Piauí nas competições regionais e nacioniais. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais