Cidadeverde.com

FMS aplica hoje (23) dose de reforço para adultos de 55 anos e mais; confira drives

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta terça-feira (23) mais um dia de drive-thru para aplicação da dose de reforço. Hoje, a FMS contempla adultos de 55 anos e mais, e outros grupos.

Além do público por faixa etária, será recebido também pessoas que fazem parte das forças de segurança e salvamento de qualquer idade e trabalhadores da saúde, desde que tenham cinco meses da aplicação da última dose de qualquer imunizante. 

Pessoas imunossuprimidas de qualquer idade, que tenham no mínimo 28 dias da última dose também podem se dirigir aos pontos. 

Ao todo, são cinco postos de drive-thru espalhados pela cidade, localizados no Centro Universitário Santo Agostinho Sul e os Terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires e Zoobotânico, funcionando no horário das 9h às 17h.  

No momento da vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo.

2ª dose AstraZeneca e Coronavac 

A FMS realiza também nesta terça-feira (23) drive da aplicação de segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac  Poderão se deslocar aos pontos as pessoas com a 2ª dose em atraso e pessoas com data da 2ª dose até 28 de novembro dessas vacinas. 

Especificamente para esses grupos, a FMS disponibilizou os terminais Bela Vista e Itararé. Os locais funcionarão no horário de 9h às 17h.

Confira programação:

  • 23/11 (terça-feira) das 9h às 17h

Drive dose de reforço 55 anos e mais (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)
Dose adicional de imunossuprimidos (intervalo mínimo de 28 dias da última dose)
Força de segurança e salvamento (intervalo mínimo de 5 meses da última dose)

Locais: 
FSA Sul
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

  • 23 a 26 (terça a sexta-feira) de 9h às 17h

Drive segunda dose AstraZeneca e Coronavac - repescagem das pessoas que estão com dose em atraso, com data da segunda dose até 28/11 (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose)

Locais: 
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais