Cidadeverde.com

Procon oferecerá atendimento itinerante na zona Sudeste nessa quinta e sexta

Imprimir

Foto: Divulgação/MPPI

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), promoverá, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), ações itinerantes para a população da região do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Será montada uma estrutura para atendimento na praça do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, na Rua Alexandre Gomes Chaves, Itararé. As equipes estarão disponíveis das 8hs às 12hs e das 14hs às 17hs.

O objetivo principal dos projetos Ouvidoria e Procon Itinerante é ampliar o acesso do público aos serviços prestados pela instituição ministerial, principalmente para as pessoas que possuem dificuldades de se deslocar até a sede do MPPI.

Os servidores do Procon prestarão os serviços de recebimento de reclamações contra empresas e prestarão informações sobre as relações de consumo.

Já a Ouvidoria receberá reclamações contra quaisquer agentes públicos ou privados diante dos quais o MPPI esteja legitimado para agir. O órgão deve receber, ainda, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre atividades do Ministério Público. Será ofertado também o serviço “Ouvidoria das Mulheres”, que tem o objetivo de prestar atendimento humanizado às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais