Cidadeverde.com

Atlético-MG pode ser campeão no sofá: vencer o Fluminense e secar o Flamengo

Imprimir

Não será no domingo (28) que o Atlético-MG poderá acabar com o jejum de quase 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. O empate com o Palmeiras, por 2 a 2, tirou a chance de o Galo confirmar a conquista diante do Fluminense, no Mineirão.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

No entanto, uma vitória sobre o Tricolor carioca pode fazer com que o Atlético seja campeão com o elenco sentado no sofá.

Como a tabela da competição está toda quebrada, por causa de um calendário com excesso de jogos e sob efeito da pandemia, o título do Atlético pode acontecer ao final do confronto entre Flamengo e Ceará, que será disputado na terça-feira (30), no Maracanã. Mas, antes de secar o rival rubro-negro, o Galo precisa vencer o Fluminense.

Em caso de vitória no domingo, o Atlético chegará aos 78 pontos. No momento, o Rubro-Negro pode chegar aos 79 pontos. Portanto, caso tropece diante da equipe cearense, só poderia chegar a 77 pontos (em caso de empate) ou 76 (se perder).

"A gente não sabe o que vai acontecer. Temos de preparar o espírito, o corpo e a mente para domingo. Fazer o nosso papel. Conseguir dentro da nossa regularidade fazer um grande jogo e ter uma vitória. 

Saber que o adversário luta pela Libertadores. Depois é esperar. O Flamengo joga na terça, não sei como vai chegar. Se vai comemorando a Libertadores ou com dor da derrota. Isso só aumenta um pouco mais a ansiedade", disse o técnico Cuca.

Curiosamente, a televisão fez ajustes na tabela para não 'perder' o título do Galo no Brasileirão. 

A partida contra o Palmeiras, por exemplo, estava marcada para às 19h, enquanto Grêmio x Flamengo se enfrentariam às 21h30. Mas como algumas rodadas atrás existia a possibilidade de o Galo ser campeão em São Paulo, ajustes foram feitos e, se necessário, a partida no Allianz Parque seria transmitida na TV aberta.

Agora, não há tempo hábil e nem mesmo datas para um remanejamento. Portanto, caso vença o Fluminense, o Atlético poderá acompanhar do sofá o fim do jejum que dura há quase 50 anos.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais