Cidadeverde.com

Fundac nega suspensão do Siec, mas confirma contingenciamento

Imprimir
A presidente da Fundação Cultural do Piauí - Fundac -, Sônia Terra, disse ao Cidadeverde.com que não houve suspensão do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura - SIEC. No entanto, ela confirmou que a queda de arrecadação do Estado provocada pela crise econômica mundial pode interferir na liberação dos recursos para os projetos aprovados. A lista de contemplados será divulgada na próxima terça-feira (14).
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
 
"O Governo vai honrar seus compromissos. Os recursos vão sair gradativamente de acordo com o cronograma, e a verba está aliada ao replanejamento e arrecadação do Estado", declarou Sônia Terra. Em resumo, se a crise apertar, os recursos vão demorar a sair.  Se houver melhora na economia, os contemplados terão sua verba de forma mais rápida.
 
O Cidadeverde.com obteve informações de que a Fundac havia suspendido a divulgação do SIEC por conta da crise, o que foi desmentido em nota pela Fundação. A Cultura também deve perder recursos em Teresina, com corte de verbas na Lei A. Tito Filho.
 
Mesmo com o contingenciamento, o projeto contará com recursos de R$ 1,7 milhão. Sônia Terra vai anunciar na próxima terça-feira a lista dos aprovados. Foram 109 inscritos e a previsão é de que aproximadamente 80 sejam aprovados.
 
A presidente da Fundac está em Bom Jesus para acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. Amanhã ela acompanha o espetáculo em Floriano.
  • Veja nota da Fundac
Nota de Esclarecimento sobre SIEC
 
A Fundação Cultural do Piauí – Fundac esclarece que o resultado do processo de seleção do Edital 2008 do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC não foi suspenso e a lista com os nomes dos Projetos selecionados será divulgada na próxima terça-feira, 14 e estará disponível a toda a sociedade piauiense no site da Fundac (www.fundac.pi.gov.br).
 
O recurso para o financiamento dos projetos contemplados está mantido pelo Governo, que está trabalhando para que em tempo mínimo o repasse seja realizado, levando em consideração o Cronograma dos Projetos e o replanejamento de desembolso e arrecadação do Estado.
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: