Cidadeverde.com

Enem: professor dá dicas para bom desempenho na prova de Química

Imprimir

Os candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão encarar no próximo domingo, 28 de novembro, a prova de Química. Para garantir um bom desempenho na disciplina, é preciso ficar atento às temáticas que costumam ser cobradas. 

O professor Jaquelsom Fortes, do colégio Diocesano,  destaca que, assim como nas outras disciplinas, a interpretação também é fundamental para a resolução das questões de química do Enem. 

“A prova de química é uma prova de conceitos. A gente trabalha com muita interpretação, associando sempre meio ambiente, questões energéticas”, explica. 

O professor ainda aconselha os candidatos a iniciarem pela resolução das questões mais fáceis. “Essas questões fáceis estão em maior proporção na prova. É ali que ele vai ter uma garantia da aprovação, é ali que ele vai ter uma maior pontuação”, orientou. 

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo domingo (28). Os estudantes responderão às provas de Matemática e Ciências da Natureza. 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais