Cidadeverde.com

Professores alertam sobre questões no Enem que podem cair na prova de Matemática

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Professores do Colégio Madre Savina deram orientações de como ter um bom desempenho na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim como em outras disciplinas, uma estratégia é começar pelas questões consideradas fáceis pelo aluno. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Classificar a prova em fácil, médio e difícil. A prova, além de ser contextualizada, será muito grande. Então, você contextualizando, você otimiza seu tempo. Começa pelas fáceis e termina com as difícies. Fazendo isso, a sua pontuação vai aumentar", destaca o professor Washington.

Já o professor Josué Angélico brinca que a prova de Matemática é uma prova de "lei". 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"A matemática envolve muito raciocínio lógico. É uma prova de lei! qual lei? leitura. Então, fazendo uma leitura calma, serena e tranquila, o aluno vai perceber que, muitas vezes, o que ele está procurando está no texto", destaca o professor. 

Entre os assuntos que devem ser cobrados estão: conjuntos númericos, razão e proporção, financeira, funções, estatística e probabilidade, geometria. 

"Dentro de conjuntos númericos, o aluno tem: MMC, MDC, problemas com números, os próprios conjuntos naturais, inteiros. Dentro dos conjuntos númericos existe uma gama muito grande de conteúdos que são base na Matemática", alerta o professor Josué Angélico. 

Neste ano, o segundo dia do Enem ocorre no domingo (28) quando os candidatos farão provas de matemática e ciências da natureza. Na entrevista completa há dicas também de assuntos com maiores chances de cair no Enem.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais