Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que não é momento de decidir sobre saída do PL

Imprimir

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com

O  deputado federal Fábio Abreu (PL)  disse, nesta quinta-feira (2), que ainda não é momento de decidir sobre possível saída do Partido Liberal. Os rumores sobre uma “debandada” de políticos da sigla no Piauí iniciou após filiação do presidente Jair Bolsonaro.

No Piauí, deputados do PL integram a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Fábio Abreu afirma que no momento o grupo permanece “firme e forte” no PL e que o foco é a conclusão do mandato.

Abreu pontua que a única parlamentar do PL que teria passe-livre para deixar o partido agora é a deputada federal Marina Santos, já que ela não se elegeu filiada na legenda. Os outros podem perder o mandato, caso migrem para outra sigla. 

Fábio Abreu deve definir se sai ou não do PL apenas no próximo ano. 

“Vamos aguardar primeiro, que nem ou nenhum deputado, vereador pode sair agora a não ser a deputada Marina que tem um passe-livre por não ter sido eleita no PL. Mas, mesmo assim, o grupo permanece com o partido. Não há o que  se falar agora em mudança ou qualquer outra coisa nesse sentido. Nosso objetivo é a permanência, o partido tem esse objetivo principal, vai  do desenrolar até do próximo ano, ano eleitoral, de tomada de decisões. No momento eu não preocupo com essa questão de partido porque não adianta tomar decisão se você não vai poder sair. A gente está firme e forte buscando desenvolver o mandato”, garante. 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais