Cidadeverde.com
Esporte

Time da Arábia Saudita pode estar interessado em comprar Arrascaeta do Flamengo

Imprimir

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Enquanto os torcedores e as melhores casas de apostas online continuam contando com o Arrascaeta no elenco do Flamengo, o time ainda discute a renovação do contrato do jogador.

No entanto, apesar de tudo estar caminhando para um final feliz para ambas as partes, o interesse do futebol estrangeiro pode acabar atrapalhando os planos rubro-negros.

Segundo o jornal italiano Rudy Galetti, especialista no mercado de repasses, o clube da Arábia Saudita Al Nassr estaria disposto a fazer uma proposta milionária pelo uruguaio.

Os valores envolvidos na possível oferta, contudo, não foram divulgados. Al Nassr não é o único clube interessado no Arrascaeta

Em meio às negociações com o Olympique de Marseille por Gerson, em maio de 2021, o Flamengo já discutia o futuro deste que é um de seus mais importantes jogadores.

É que Giorgian De Arrascaeta também foi procurado pelo Al-Hilal, adversário do time carioca na Copa do Mundo de Clubes de 2019.

O clube, assim como o Al Nassr, também é da Arábia Saudita e já havia contratado o ex-jogador do Flamengo Gustavo Cuellar.

À época, o Al-Hilal teria oferecido 15 milhões de euros pelo Arrascaeta, o que equivale a cerca de 95 milhões de reais.

No entanto, para iniciar as negociações, o Flamengo exigiu uma oferta inicial maior, de pelo menos 20 milhões de euros.

Outra exigência feita pelo clube é que houvesse uma cláusula no contrato de venda que daria ao time rubro-negro 25% do valor de qualquer venda futura do atleta.

De acordo com notícias veiculadas na época da divulgação dessa notícia, as negociações tinham sido paralisadas por causa dos efeitos financeiros da pandemia de Covid-19.

A situação do Arrascaeta no Flamengo também não estava tão simples assim, pois o clube tinha questões que precisavam ser resolvidas com o uruguaio.

E a renovação do contrato e o aumento do salário do atleta estavam entre essas principais questões em discussão.

Vale ressaltar que, além do Al Nassr e do Al-Hilal, vários outros clubes europeus já demonstraram interesse no jogador de futebol.

Salário do atleta

Jogador-chave da equipe, o Arrascaeta continua debatendo a sua renovação com o Flamengo.  Como a prorrogação do contrato ainda não foi realizada, Arrascaeta continua no mesmo nível salarial. 

Segundo Jorge Nicola, jornalista, o faturamento do atleta é de cerca de um milhão de reais por mês. E isso não está nem perto de ser o maior salário que o Flamengo paga por um de seus jogadores, já que o Gabigol ganha cerca de 1,6 milhão mensal no clube carioca. 

Se for feito um acordo para a renovação do contrato do Arrascaeta, o uruguaio deve ter um aumento e aí, sim, o seu salário pode se aproximar do de seu companheiro Gabigol.

Contrato do Arrascaeta com o Flamengo

No contrato do jogador com o Flamengo, há uma cláusula que obriga o time carioca a negociar o meio-campo em caso de proposta na casa dos 40 milhões de euros.

Convertendo o valor para reais, de acordo com a cotação da moeda europeia referente a dezembro de 2021, o montante passaria a cerca de 255 milhões.

Recorde-se que o Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim do ano de 2023.

Desde que ingressou no clube rubro-negro, o meio-campo já disputou mais de 135 partidas, marcou mais de 40 gols marcados e teve mais de 45 assistências disponíveis.

Vida pessoal do atleta

Se na vida profissional há muitos clubes desejando o atleta, também na vida pessoal há muitas mulheres rondando o jogador.

No fim de novembro de 2021, a cantora Anitta mostrou interesse no Arrascaeta e perguntou se ele era solteiro nas redes sociais.

Logo após isso os dois passaram a se seguir e, em seguida, uma terceira pessoa que poucos conheciam também entrou na história.

Essa pessoa é Vitória Bellato, ex-participante do reality show De Férias Com o Ex, da MTV. Vitória estava tendo um affair já há bastante tempo com o Arrascaeta.

E, após Anitta demonstrar interesse no jogador, ele acabou até comparecendo dias depois a uma festa na casa da cantora, e foi aí que Vitória decidiu se manifestar.

Nas redes sociais, Vitória disse que sabia o quanto era “palhaça” e pediu aos seus seguidores para que não ficassem marcando ela em posts sobre o Arrascaeta e a Anitta.

No dia seguinte, no entanto, retificou suas palavras dizendo que só disse o que disse porque estava “bêbada” e “emocionada”.

Esse é o Arrascaeta, arrastando o interesse de times e de mulheres por onde quer que passe.

Da Redação
[email protected]

Imprimir