Cidadeverde.com

No campo, Flamengo bate Picos e se garante na final do 1º Turno

Imprimir
Expulsões, agressão física, confusão. Tudo fora de campo. Dentro, Sociedade Esportiva de Picos e Esporte Clube Flamengo fizeram um jogo disputado do começo ao fim, que terminou com a vitória do rubro-negro por 3 a 2. Como já havia vencido por 2 a 0 na quarta-feira em Teresina, o Mais Querido é o primeiro clube classificado para a decisão do 1º Turno do Campeonato Piauiense.

Fábio Lima/Cidadeverde.com


No único lance de perigo do Flamengo no primeiro tempo, a eficiência. Atrás da linha de impedimento feita pelos jogadores da SEP, o zagueiro Marcelão recebeu o cruzamento e acertou de cabeça para abrir o placar aos 24min.

Depois do gol, confusão fora de campo. Torcedores de Picos agrediram o presidente do Flamengo, Everaldo Cunha, e o diretor financeiro, Jankel Costa. Everaldo saiu do estádio sangrando muito após ferimento no nariz. Os dois foram a uma delegacia da cidade registrar queixa. O clima ficou tenso, com objetos sendo atirados ao gramado.
Dentro de campo, a partida continuou quente, mas no sentido positivo. Ricardo acertou uma cabeçada no travessão e quase empatou. A reação só surtiu efeito aos 43min, quando David chutou forte de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Beto.

Na etapa final, com policiamento reforçado, o confronto continuou empolgante. Aos 4min, o lateral direito Niel chutou da direita, Cristiano tentou tirar a bola e acabou marcando contra. Mas 2 a 1 não durou 30 segundos, e Rigoberto igualou o placar novamente.

Os ânimos seguiram exaltados fora das quatro linhas. O diretor do Flamengo Valter Maranhão foi expulso pelo árbitro João José Leitão. Na reta final, o técnico Paulo Moroni também foi mandado embora após supostamente chamar o árbitro de burro, segundo informações da rádio Tropical FM. Pouco tempo depois, o auxiliar Tourinho é que foi expulso do banco da SEP.

Picos mudou o time para tentar conseguir o gol da vitória e levar a partida para a prorrogação, onde iria jogar pelo empate. Mas aos 46min, o atacante Roni fez o terceiro gol e anulou qualquer nova investida do Zangão.

Enquanto a SEP espera o início do 2º Turno, o Flamengo espera o vencedor do jogo entre 4 de Julho e Barras, que se enfrentam às 9h deste domingo em Piripiri.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: