Cidadeverde.com
Política

Wellington Dias terá reunião com deputados da base nesta segunda-feira (06)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) convocou uma reunião, marcada para está segunda-feira (06), com os deputados estaduais que compõe a base governista. 

Segundo apurou a reportagem, o objetivo do encontro será o de realizar um balanço dos acontecimentos deste ano e fazer um planejamento para o ano de 2022, no qual também acontecerão as eleições estaduais. 

Entre os principais pontos do diálogo entre o chefe do Executivo e os parlamentares deverá estar a situação do PL.

 O partido entrou em crise após a filiação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dois dos membros, os deputados Carlos Augusto e Dr. Hélio, deixaram a legenda para se filiar ao PSD e a previsão é de que mais nomes deixem o partido.

Dessa forma, a base aliada terá que se organizar para essas novas acomodações. Na sexta-feira (03), o governador havia adiantado que espera resolver este impasse nesta esta semana. 

“Vamos ter bons diálogos. Somos um time, trabalhamos como um time, a ideia é de time sempre fazendo o melhor para todos”, explicou. 

Além da situação no PL, outra missão para o governador e para base será o de acomodar os deputados do PTB, Nerinho e Janainna Marques, uma vez que a sigla proibiu o alinhamento com partidos de esquerda. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir