Cidadeverde.com

Morador de rua é executado dentro de escola na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Péricles Mendel

Um homem de 34 anos, identificado como Aldemir Selestino de Paula, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 5h, dentro da escola Professora Maria do Carmo Reverdosa Da Cruz, no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram informados que havia uma pessoa alvejada por arma de fogo dentro da escola e ao se dirigir ao local, foi encontrado o corpo da vítima, que era morador de rua. 

Ainda de acordo com o 8º BPM, Aldemir Selestino foi executado com cerca de quatros tiros atingindo a região da cabeça e das costas.

A Polícia Militar informou também que até o momento ninguém foi identificado e não se sabe a motivação do crime. Atualmente, a escola está abandonada e sendo utilizado como ponto de uso de drogas.

O Instituto de Medicina Legal (IML) e Perícia também foram acionadas ao local. O crime deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Secretaria Estadual de Educação, responsável pela gestão da escola onde o crime foi registrado, se manifestou sobre o caso por meio de nota: 

A Secretaria de Estado da Educação informa que o prédio da Unidade Escolar Maria Do Carmo Reverdosa será reformado e por isso os estudantes matriculados no ensino regular e Educação de Jovens e Adultos, foram remanejados para  o prédio vizinho, onde funcionava a Unidade Escolar Professor Odylo de Brito Ramos.

Quanto a segurança no prédio desativado, ainda em novembro, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visitaram o espaço juntamente com a Polícia Militar, ressaltando a importância do reforço da segurança no local.  Será dado início à limpeza no local e o aumento do muro de proteção com colocação de concertinas.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais