Cidadeverde.com
Esporte

4 de Julho elimina o Barras e vai disputar final com o Flamengo

Imprimir
 
Em jogo disputado no estádio Ytacoatiara, 4 de Julho e Barras ficaram no empate sem gols na manhã deste domingo (12). Com o empate no primeiro jogo em 2 a 2, e a igualdade na prorrogação disputada em Piripiri, o Colorado se classificou para decidir o título do 1º Turno com o Flamengo. Extasiada, a torcida derrubou o alambrado e invadiu o campo para comemorar com os jogadores.
O Gavião do Norte comandado por Aníbal Lemos eliminou o atual campeão estadual, que tem como técnico Flávio Araújo, ex-jogador e treinador do time de Piripiri, e ainda ídolo na cidade. O clube volta a decidir o título após nove anos de jejum. Campeão pela última vez em 1993, o 4 de Julho venceu um turno do Estadual pela última vez em 2000, quando perdeu o título para o River.
 
Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem grandes chances para os dois lados, a etapa final trouxe mais emoção. Aos 28min, França fez boa jogada, mas chutou para fora com o gol do Barras vazio. Os visitantes reagiram pouco tempo depois. Aos 30min, o chute de Rafael acertou a trave do 4 de Julho. No tempo normal, a partida terminou sem gols.
 
Na prorrogação, o 4 de Julho tinha a vantagem do empate, e o Barras se complicou logo de início. Aos 5min, Michel fez falta e levou o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos. O Leão se segurou nos primeiros 15 minutos e tentou marcar a saída de bola do Colorado. Em vantagem numérica, os donos da casa usaram o regulamento e se seguraram na defesa.
 
Aos 10min, o contra-ataque do 4 de Julho veio com Tião Oliveira, que recebeu lançamento em profundidade e arrancou sozinho. O goleiro defendeu quase na saída da grande área. Dois minutos depois, uma confusão envolvendo jogadores dos dois times terminou na expulsão do atacante França, que levou o segundo cartão amarelo. O jogo terminou com o Colorado classificado, mas com seu artilheiro suspenso para o primeiro jogo da decisão.
 
O campeão do 1º Turno, e primeiro finalista do Campeonato Piauiense, será conhecido após dois jogos. O primeiro está previsto para a próxima quarta-feira, em Piripiri. O Flamengo, que somou seis pontos com as duas vitórias sobre Picos terá a vantagem da partida de volta em Teresina, domingo, dia 19, e do empate em caso de decisão na prorrogação.
 
Tags:
Imprimir