Cidadeverde.com

Luís André afirma que homologação do União Brasil ocorrerá apenas em fevereiro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 


O presidente estadual do PSL, Luís André, afirmou nesta segunda-feira (06) que foi adiada para o mês de fevereiro de 2022 a oficialização da unificação entre PSL e DEM. 

A previsão é de que isso ocorresse ainda neste mês de dezembro. Porém, não será cumprida, segundo o parlamentar, pois as siglas aguardam a homologação no Supremo Tribunal de Eleitoral  (STE). 

Já a definição acerca da presidência do partido no Piauí acontecerá em janeiro. Tanto Luís André, quanto o presidente estadual do DEM, Ronney Lustosa, colocaram o nome à disposição para assumir a direção da nova sigla. 

Quem decidirá sobre o comando estadual será a Comissão Nacional, coordenada por Luciano Bivar (PSL) e ACM Neto (DEM). 

“Ainda está no TSE e devido esse mês ter sido muito conturbado, a partir do dia 15 os ministros vão tirar férias e vão voltar em janeiro. Então, vai ficar só para fevereiro”, explicou. 

Em entrevista à imprensa, Luís André negou disputa com Ronney Lustosa e classificou como natural o fato de ambos os presidentes buscarem assumir a sigla no estado. 

“Estive em Brasília mas não tem essa insistência de assumir o partido, mas estou a disposição de ajudar. Se caso a Comissão Nacional queira que eu assuma, estou pronto e disposto para esse foco. É como diz a frase, não pergunte se sou capaz, me dê a missão que estou disposto”, explicou.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais