Cidadeverde.com

Em campo na Uespi, Fluminense-PI se apresenta mirando novo amistoso

Imprimir

Fluminense venceu Caxias no sabádo (4)

A equipe profissional do Fluminense retornou aos treinos em campo na tarde desta segunda-feira (6) após o jogo amistoso realizado no sábado (4) na cidade de Caxias-MA. O Flu-PI venceu os amistosos por 4 a 1 e com isso teve seu primeiro teste após quatro semanas de pré-temporada. A reapresentação aconteceu no campo da pista de atletismo da Uespi. 

O técnico Marcelo Vilar afirmou ter gostado do que viu apesar de saber que esse primeiro amistoso seria mais pesado para os atletas que vem de três semanas de alta carga de trabalho. “Foi uma amistoso interessante contra um adversário que ofereceu alguma resistência e jogadores que estavam em time profissional, pois alguns deles estavam no Sábia e para nós o resultado é o que menos importa nesse momento, pois para nós eu queria ver como o time estava após um volume de treinamento grande em virtude dessas semanas de pré-temporada”, disse Marcelo Vilar. 

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro

Entre os atletas o discurso que o resultado e sim o entrosamento do elenco é o mais importante é consenso. O volante Pio destaca isso a importância desses jogos para peças como ele, que vem de 2021 sem atuar. “Sabemos em jogo oficial é completamente diferente de amistoso. Atmosfera, rivalidade é tudo diferente, mas vai servir sim de condicionamento físico. Ainda falta muita coisa e uma vitória por 4 a 1 não mostra que está tudo bem, muito menos em amistoso de pré-temporada. Intensidade, preparo físico, explosão e entrosamento tudo precisa ser melhorado”, declarou o volante que esteve entre os 11. 

No planejamento, o Fluminense tem mais três amistosos ainda esse ano, um em solo piauiense e outros dois em Fortaleza, pois a delegação viaja dia 16 de dezembro e retorna dia 23. Depois disso, ainda pretende fazer mais um jogo em janeiro e aí começa a pensar somente na estreia no Estadual que acontece no dia 15 de janeiro diante o Parnahyba, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Na programação, no próximo domingo (12), realizar um novo jogo-treino. O Vaqueiro Tricolor irá até Piripiri enfrentar o time amador do Real Madri, na Arena Ytacoatiara, às 15h45. 

O time também já conta na agenda com dois amistosos a serem feitos no Ceará. No dia 17 de dezembro, o Fluminense enfrenta o Ferroviário (CE), enquanto no dia 22 fará uma partida contra o Pacajus (CE). Cada jogo será realizado na casa do adversário, às 9h.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais