Cidadeverde.com

Saúde municipal mantém serviços essenciais no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Imprimir

Foto: Ascom FMS 

UBS Real Copagre 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os serviços essenciais de saúde de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira (08). 

De acordo com a FMS, os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal estarão abertas e prestando assistência à população no feriado.

O presidente da Fundação, Gilberto Albuquerque reforça ainda que quatro UBS de atendimentos gerais também estarão funcionando. 

“Ainda estarão funcionando quatro UBS de atendimentos gerais em saúde, que não são gripais e que funcionam todos os dias. São as UBS Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre”, explica Gilberto Albuquerque. 

Gilberto Albuquerque acrescenta que na quarta-feira (08), os serviços de urgência, emergência e assistência funcionarão normalmente. 

“A população não pode ficar sem assistência e por isso os serviços essenciais estarão funcionando”, reforça.

As UBS com atendimento para casos de síndromes gripais são: UBS Real Copagre (zona Norte), UBS Planalto Uruguai (zona Leste), UBS Parque Piauí (zona Sul) e UBS Gurupi (zona Sudeste). 

A FMS ressalta que no feriado, não funcionarão os serviços administrativos da FMS, a parte ambulatorial (Lineu Araújo) e mais as outras 84 UBS. 

 

Da Redação
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais