Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma que Prefeitura estuda divisão da FMS

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), confirmou nesta terça-feira (07) que a Prefeitura de Teresina estuda dividir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em três diretorias.

A reportagem apurou que a gestão tinha o objetivo de realizar a divisão desde o início de 2021, quando Dr. Pessoa assumiu o Poder Municipal e vinha tratando sobre a possibilidade. Esta, no entanto, foi a primeira vez que o prefeito confirmou publicamente a informação.

“Falei lá no início e fiquei em stand-by, agora não estou ainda bem direcionado para essas tratativas, mas tenho conhecimento. Pode haver essa divisão em três seguimentos da Saúde de Teresina”, afirmou o emedebista.

Conforme adiantado pelo Cidadeverde.com, objetivo é o de instituir a Secretaria Municipal de Saúde, que vai gerenciar a questão administrativa, uma Fundação para cuidar dos hospitais e UBS e outra fundação para cuidar da assistência básica de saúde.

Para esta terça-feira (07),  está marcada uma audiência entre o líder do prefeito na Casa, Renato Berger (PSD) e representantes da Prefeitura para tratar sobre o texto que será encaminhado à Câmara e que viabilizará essa repartição.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais