Cidadeverde.com

Ex-sargento da PM é condenado a 18 anos por tentativa de feminicídio

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

O ex-sargento da Polícia Militar do Piauí, João Paulo Norões de Lima Menezes, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio. O julgamento aconteceu na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

João Paulo foi denunciado por agredir e tentar matar a companheira, uma empresária de 37 anos, em  julho de 2020, no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

O ex-sargento da PM foi julgado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia, com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica, segundo informações do Ministério Público do Piauí. 

Expulso da PM

João Paulo foi expulso da Polícia Militar em maio de 2020. O ex-sargento respondeu por Processo Administrativo Disciplinar Ordinário por conta da tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. 

Tentativa de feminicídio 

A tentativa de feminicídio ocorreu em julho no dia 2 de julho de 2020. Na ocasião, João Paulo entrou nas dependências da residência de Anny Kaliny Barbosa Lima e, após uma discussão,  começou a agredir a ex-companheira e tentou matá-la. 

O acusado, ainda, ameaçou de morte o irmão da vítima, que chegou ao local dos fatos logo após as agressões sofridas por Anny.

 

Nataniel Lima
(Com informações do MPPI)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais