Cidadeverde.com

Teresina terá comitê para enfrentamento ao período chuvoso

Imprimir

Foto: Ascom Semcaspi

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) anunciou a criação de um comitê que vai coordenar ações de enfrentamento às chuvas. Na próxima segunda-feira (13), representantes de quatro secretarias municipais se reúnem para definição de estratégias. 

“Já estamos no período chuvoso e a tendência é que as chuvas aumentem ainda neste mês. O próximo passo é criar o comitê gestor das possíveis crises que poderão acontecer. A Semcaspi atua diretamente nestas situações, com o apoio das nossas assistentes sociais, o Aluguel Solidário e também com a distribuição de cestas básicas. Então, temos um papel primordial nesta articulação e no atendimento ao público”, destaca Allan Cavalcante, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). 

O comitê de ação para estado de calamidade pública será formado também pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDF), Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Para o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, a ideia é atuar em conjunto com as secretarias que vão compor o comitê de ação. 

“A nossa secretaria criou um plano de ação que foi apresentado para a Semcaspi e as SAADs, para discutir sobre a necessidade de alguma alteração ou se mantém de alguma forma o que já foi elaborado. Nós estamos alinhando para poder trabalhar em conjunto em casos de enxurradas”, pontuou.

PLANO DE AÇÃO

Segundo Marcos Holf, gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, o objetivo do plano de ação é discutir a necessidade de atuação em situações de emergência.

“Este plano já foi elaborado no início do ano, apenas com algumas adaptações. Com a criação do comitê, vamos juntar os parceiros que irão colaborar, cada um com sua função, para que possa agir, caso haja alguma catástrofe ou algum acidente natural, como uma enxurrada”, completa Holf. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais