Cidadeverde.com

Lula vai para o velório do deputado Carlos Wilson em PE

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula chegou por volta das 14h30 deste domingo em Recife, em Pernambuco, onde acompanha o sepultamento do deputado federal petista Carlos Wilson. O político morreu na noite de sábado, aos 59 anos, devido a um câncer no pâncreas.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, o presidente deve permanecer em Recife até por volta das 16h. Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente da República, e o ministro das Comunicações, Franklin Martins, também acompanham o sepultamento.
 

O corpo de Carlos Wilson é velado desde a manhã deste domingo no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Sobre o caixão, estão as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Clube Náutico Capibaribe, do qual era torcedor e conselheiro. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que passava o feriadão com a família no interior do Estado, voltou à capital assim que soube da notícia. Ele lamentou a morte de Carlos Wilson. "A política pernambucana e nacional perdeu um grande político", afirmou. O secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, também petista, afirmou que o deputado lutava sempre pelo consenso. "Ele deixará saudades a todos nós do Partido dos Trabalhadores. Foi uma pessoa que sempre teve uma postura de muita fidelidade ao partido", destacou.

Carlos Wilson lutava havia cinco anos contra o câncer e estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, para onde havia sido transferido no dia 15 de março. Durante o tratamento, ele se alternava entre a capital pernambucana e São Paulo.

No último mês de fevereiro, ele chegou a passar mal no plenário da Câmara Federal, sendo socorrido para o departamento médica da Casa. Foi em janeiro desse ano que Cali, como era conhecido, falou pela primeira vez sobre as dificuldades que enfrentava com a doença e que, pela primeira vez, em 35 anos de vida pública, estava decidindo se afastar das atividades.

Cali não deixou de trabalhar mesmo estando doente, tendo ocupado diversos cargos públicos, como a presidência da Infraero no primeiro governo Lula. Em sua trajetória política constam ainda os cargos de governador de Pernambuco entre 1986 e 1990, voltando a ocupar a função interinamente por cinco meses entre 1990 e 1991, quando era vice do então governador Miguel Arraes. Em seguida, foi eleito senador e, posteriormente, deputado federal.
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: