Cidadeverde.com

Fluminense vence Ceará e carimba vaga na semifinal da Copa do Nordeste Sub20

Imprimir

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

O Fluminense está na semifinal da Copa do Nordeste sub20. Em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro o Vaqueiro venceu o Ceará por 3 a 0, com gols de Samuel e Ruan (2x). Os piauienses precisavam vencer aqui e torcer para que o Fortaleza não tirasse a diferença de saldo de gols e isso aconteceu. Agora, o Flu enfrenta o Floresta em jogo único na casa do adversário no Ceará, que deve ser neste sábado (11) brigando por vaga na final e por consequência o título na competição que seria inédito para o clube e para o Piauí. 

O jogo 

A equipe do Fluminense entrou em campo ciente de poderia cravar seu nome mais longe dentro do Nordestão sub20. Dentro de um grupo forte e que dos quatro times apenas um avançava o Fluminense precisava vencer e de preferência fazendo gols para evitar papel e caneta na contagem de saldo de gols na briga pela vaga. O primeiro gol do Flu saiu com o artilheiro do time na competição, camisa 10, Samuel, em chute até despretensioso em que a bola morre na rede ao enganar o goleiro do Ceará. 

Na primeira etapa os adversários nitidamente já sentiam o desgaste causando principalmente pelo forte calor em Teresina e a pouca posse de bola era pouquíssimo aproveitada. O Ceará inclusive não consegui finalizar nenhuma vez, o goleiro Sebastião apenas assistiu o jogo debaixo das traves. 

No segundo tempo o Fluminense buscou os gols de forma mais direta e conseguiu acertar a pontaria com o atacante Ruan, que inclusive profetizou que iria marcar dois gols na partida. Cumpriu suas próprias palavras.

Aos seis minutos, Ruan faz seu primeiro e o Fluminense chega ao segundo gol após aproveitar bate rebate na pequena área. Três minutos depois em contra-ataque rápido e com jogada bem construída chega ao terceiro gol e seu segundo na partida. Fluminense 3 a 0 Ceará. 

Depois disso, a equipe cearense até tenta, mas não consegue chegar de forma ofensiva no gol e passa poucos minutos com um pouco mais de posse de bola e depois volta novamente a sofrer precisando marcar muito e se defender mais ainda. 

O resultado é importante para coroar o trabalho realizado e campanha do Fluminense na competição e também para voltar a dar ao estado do Piauí visibilidade a nível regional quando o assunto são categorias de base. Após três anos o Piauí volta a ter um representante na semifinal da Copa Nordeste Sub20. 


 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais