Cidadeverde.com

Técnico do Barras entrega cargo após eliminação no 1º Turno

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com

Flávio entregou o cargo e se despede do plantel na terça-feira

O técnico Flávio Araújo entregou o cargo à diretoria do Barras Futebol Club e não comandará mais a o atual campeão estadual no 2º Turno do Campeonato Piauiense. A decisão veio depois do empate sem gols e consequente perda da vaga na final do 1º Turno para o 4 de Julho, em jogo disputado na manhã deste domingo (12) em Piripiri.
"Já entreguei o cargo, vou na terça-feira só agradecer ao grupo por toda a luta que teve, apesar de todos os problemas que tive esse ano no Barras. Assumimos duas metas: ganhar o 1º Turno e passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Não conseguimos nenhuma. Infelizmente, o time se doou muito, mas vou para casa sem atirar pedra em ninguém", disse Flávio ao Cidadeverde.com.

O treinador não atribuiu sua saída aos problemas, como atraso de salários, que o Leão sofreu no começo de temporada, nem mesmo a outras propostas. Flávio Araújo se mostrou inclusive disposto a ajudar os dirigentes na contratação de novos jogadores, e mantém as cinco indicações que já havia feito para reforçar a equipe. "Se eu não consegui, é melhor vir alguém e mudar, porque essa cidade merece. Nunca vi um povo abraçar tanto o futebol como o de Barras", acrescentou.

Sobre o jogo de hoje, o técnico lamentou a ausência do artilheiro Paulo Victor, que já marcou cinco gols na temporada e foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, ele voltou a criticar o formato do campeonato.

"Desde o começo que a gente é contra esse tipo de tabela. O grupo da capital é muito forte e os outros são muito fracos, tanto é que a prova está aí no mata-mata. Mas o 4 de Julho também fez por merecer", finalizou.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: