Cidadeverde.com

Dois municípios do Piauí já vacinaram mais de 90% da população com duas doses

Imprimir

Os municípios de Lagoa do Barro e São Gonçalo do Gurgueia já vacinaram mais de 90% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a dose única do imunizante Janssen. Os dados são  do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e foram analisados pela TV Cidade Verde. 

Lagoa do Barro, distante cerca de 495 km ao sul de Teresina,tem o maior percentual de imunização, com 96,52% que já tomaram as duas doses. O município possui pouco mais de 4600 habitantes, segundo o IBGE.

Em Lagoa do Barro, foram aplicadas 4877 vacinas na primeira dose e 4423 na segunda dose.

Na segunda colocação no ranking do vacinômetro aparece o município de São Gonçalo do Gurgueia, distante 780 km ao sul de Teresina. Por lá, 91,84% da população já tomou as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19. 

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que os dois municípios sejam os primeiros do Piauí a completar o esquema vacinal de 100% da população, o que deve acontecer ainda no mês de dezembro. 

Menor percentual 

Os dados do vacinômetro também mostram os municípios que possuem menor percentual da população com as duas doses da vacina contra a covid-19. 

O município de Murici dos Portelas é o que possui menor percentual, com apenas 49,24% da população com as duas doses ou dose única. 

Na sequência, aparece o município de Curral Novo do Piauí, com 50,91% de aplicação das duas doses entre a população. 

 

 

 

 

Natanael Souza
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais