Cidadeverde.com

Comissão votará relatório do orçamento de 2022 na terça (14), afirma Henrique Pires

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

O presidente da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, Henrique Pires (MDB), afirmou que colocará o relatório final da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 em votação na próxima terça-feira (14). Se aprovado, o texto seguirá para o Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Durante a manhã desta sexta-feira (10), o relator do orçamento, Henrique Pires, junto de membros da base e oposição, esteve reunido com técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). 

No encontro, o Legislativo repassou as mudanças que serão propostas à mensagem inicialmente enviada pelo governo do estado. 

Na próxima segunda-feira (13) uma nova reunião está marcada para “arrematar” os entendimentos sobre o orçamento entre Executivo e Legislativo, de acordo com Henrique Pires. 

“Segunda tem uma reunião de arremate e eu quero fechar esse relatório na segunda-feira para que na terça na reunião da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controlo, que tenho a felicidade de ser presidente, possamos votar esse relatório final e fica liberado ele, espero que seja uma votação por unanimidade, e fica a cargo do presidente Themistocles colocar em votação”, explicou o parlamentar. 

Entre as alterações propostas pelos deputados, está o aumento do reajuste dos recursos repassados aos Poderes, de 7,5% para um percentual superior a 10%, e também o remanejamento de recursos na área da saúde e educação.

A deputada Teresa Britto, que representou o grupo da oposição cobrou que o reajuste seja proporcional a inflação e falou sobre o remanejamento de recursos. Segundo ela, são valores destinados para hospitais e que vão garantir uma dodação de R$ 3 milhões para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

“Esse estudo é para os técnicos verem onde vamos remanejar esses recursos. Nós apresentamos de um órgão e eles vão ver a viabilidade”, pontou.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais