Cidadeverde.com
Últimas

HUT seleciona estagiários para programa de extensão em qualidade e segurança do paciente

Imprimir

Referência no Estado em assistência de média e alta complexidade, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), lançou hoje (10-Dez) um projeto de extensão em Qualidade e Segurança do Paciente cujo objetivo é colocar graduandos do curso de enfermagem para desenvolver atividades que aprimorem a segurança do paciente nos diversos âmbitos de cuidado à saúde.

Para participar da seleção os acadêmicos devem está cursando entre o terceiro e sexto período da graduação em enfermagem e preencheram os demais requisitos disponíveis em edital (encurtador.com.br/wGRT0). Ao total serão disponibilizadas 20 vagas, as inscrições estarão disponíveis no período de 13 a 17 de Dezembro de 2021 através do formulário: https://forms.gle/1h5ZhwbK8Bt8Nuo19

Lenier Braga, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) ressalta que programa de extensão universitária vai melhorar a formação dos novos profissionais, bem como a qualidade do cuidado prestado no Hospital de Urgência de Teresina. “A excelência da assistência se faz através da excelência das pessoas que estamos ajudando a formar”, disse.

A gestão continua se esforçando para alcançar padrões de excelência. O HUT vem desenvolvendo ações no sentido de alcançar o mais alto padrão, em especial no que se refere ao DNA da instituição de prestar assistência integral e de qualidade aos usuários do SUS. Destacou Fábio Marcos de Sousa, diretor geral da instituição.

A participação do estagiário se dará de forma voluntária, não havendo nenhuma concessão de bolsas. Ao final das atividades, o mesmo receberá um certificado validado de 200 horas.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do Estado do Piauí e a principal referência para o trauma contando com 337 leitos, sendo 61 leitos de cuidados intensivos.

Confira aqui o EDITAL.

 

Da redação
[email protected]

Imprimir