Cidadeverde.com

FMS abre hoje (13) agendamento para dose de reforço da Janssen; veja mais

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre às 20h desta segunda-feira (13), o agendamento para a dose de reforço da vacina da Janssen. Segundo a FMS, a dose é destinada para pessoas que tomaram o imunizante em um intervalo mínimo de 2 e máximo de seis meses, e pode ser marcada no site Vacina Já.

Para evitar congestionamento do sistema, a FMS também abrirá outros agendamentos em horários distintos.

Às 16h, o sistema abre para repescagem da primeira dose para o público em geral de 18 anos e mais. Às 18h, serão abertas vagas para segunda dose da vacina da Pfizer, voltada para pessoas com data marcada no cartão até 16 de janeiro – respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose e às 20h, inicia o agendamento para Janssen.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas.

“Neste caso, elas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.

As vagas de agendamento são para os dias 14 a 17 de dezembro (terça a sexta-feira). Para receber a vacina contra a Covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS.

Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.


Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais