Cidadeverde.com

Presidente da FMS faz alerta sobre variantes e anuncia "super vacinação"

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, anunciou uma "super vacinação" contra a Covid-19 em Teresina. A nova repescagem será realizada no próximo sábado (18), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vieira Toranga, na Santa Maria da Codipi. 

"Todos nós somos responsáveis, por cobrar daqueles que estão perto de nós, que se vacinem, aumentando a segurança a todos nós. Dia 18, vamos ter um ponto de vacinação muito grande na zona Norte, na região da Santa Maria da Codipi. Esperamos oferecer para aquela região uma grande repescagem. Todas as zonas de Teresina já tiveram seu dia D e queremos repetir dia 18", disse Albuquerque. 

O presidente da FMS fez ainda um alerta sobre o alto sobre poder de transmissibilidade, principalmente, em relação às novas variantes e a responsabilidade individual para o controle da doença. 

"As variantes estão surgindo e são sempre piores que as já existentes em termos de infecção. Precisamos vacinar a população não só pela pessoa, mas pelo convívio dele. Uma pessoa que não se vacina, pode contrair essa doença. Pode passar pra casa, pro bairro onde ela mora, a empresa onde ela trabalha, o local pra onde ela vá, seja um show, um jantar ou outro evento qualquer", adianta Gilberto Albuquerque. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais