Cidadeverde.com
Esporte

Após um ano ausente, Copa SP volta com 32 sedes e 128 clubes na 52ª edição

Imprimir

Ausente do calendário de 2021 por causa da pandemia de covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Junior volta a ser disputado de 2 a 25 de janeiro.

A 52ª edição da competição mais tradicional das categorias de base do Brasil, terá 32 sedes e 128 clubes. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os participantes, grupos e sedes.

A primeira fase será formada por 32 grupos com quatro times cada, que se enfrentam dentro das chaves em turno único, avançando ao mata-mata os dois primeiros. Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

"Acredito que esse evento pode marcar um novo momento no esporte, de esperança e união entre todos nós. Ainda temos muitas dificuldades devido à pandemia, mas estarmos aqui presencialmente já é uma vitória. 

Agradeço a todos pelo esforço para realizar esse campeonato, o maior de base do mundo. Que a Copa SP traga novos aprendizados e oportunidades", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exaltou a importância da Copa SP. "Estamos aqui para saudar uma competição que é importante não só para o Brasil, mas também para o mundo, que sempre revela vários craques."

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir