Cidadeverde.com

Prefeitura desiste de dividir Fundação Municipal de Saúde, anuncia Gilberto Albuquerque

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 


O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou na manhã desta quinta-feira (16) que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) não irá realizar a divisão da pasta. 

A Prefeitura de Teresina estudava repartir a FMS em uma secretária e duas diretorias. Segundo Gilberto Albuquerque a decisão foi comunicada após uma reunião na última quarta-feira. 

Gilberto Albuquerque explicou que já houve a tentativa de divisão da FMS em gestão anterior e que não se apresentou exitosa. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gestor defendeu que a repartição geraria ainda mais entraves na área da Saúde. 

“Essa tentativa de dividir ela foi tentada por mim que fui um dos executores da divisão e depois da junção. Existem vários problemas como contratação de uma é diferente da de outra, as divisões financeiras na área da Saúde pois confundem uma ação com outra. Foram pontos que não são positivos e que travaram o processo”, pontou. 

Questionado sobre a possibilidade divisão da FMS, o vice-prefeito Robert Rios (PSB) pontuou que a Prefeitura deverá fazer uma reorganização da FMS, mas ainda não definiu quais serão as mudanças. 

Proposta de divisão 

A proposta de dividir a Fundação Municipal de Saúde resultaria na criação de três novas pastas: a Secretaria Municipal de Saúde, para gerenciar a questão administrativa, uma Fundação para cuidar dos hospitais e UBS e outra fundação para cuidar da assistência básica de saúde.


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais