Cidadeverde.com

Familiares e amigos celebram aniversário de Firmino Filho no Poty Velho

Imprimir

Fotos: Breno Moreno

Familiares, amigos e apoiadores de Firmino Filho participaram, nesta quinta-feira (16), de uma celebração em alusão ao aniversário de nascimento do ex-prefeito de Teresina. O evento foi realizado na praça Maria do Carmo Rodrigues, em frente à Capela Nossa Senhora do Amparo, no bairro Poty Velho, na zona Norte da capital, onde o ex-gestor tradicionalmente festejava a data.

“Infelizmente esse ano nós não cortaremos o bolo juntos, mas as boas memórias nos dão combustível para continuar seguindo juntos, lutando pela história, o legado, os ensinamentos e trabalho que ele deixou nessa cidade”, disse a deputada Lucy Soares, viúva do homenageado.

Os filhos do ex-líder tucano, Bruno, Cristina e Barbara Soares, que deve disputar as eleições do próximo ano no lugar da mãe, também compareceram no local para prestar homenagens ao pai.

“Hoje é um dia para relembrar. Seriam 58 anos se meu pai estivesse vivo. É somente para marcar ele como pessoa, não como político ou gestor, principalmente como pessoa”, completou Bárbara.

A solenidade também reuniu diversas autoridades políticas e antigos membros das administrações comandadas por Firmino em quatro oportunidades. Washington Bonfim, que foi secretário de educação e planejamento, por exemplo, destacou o legado deixado pelo ex-prefeito.

“Não temos como pensar Teresina sem pensar na figura do Firmino Filho. As praças, as ruas, a expansão da cidade […] Ele foi prefeito quatro vezes, então grande parte do que a gente tem se deve ao trabalho que ele conduziu e a equipe que ele liderou”, finalizou o ex-secretário.

O ato, iniciado com apresentações musicais e artísticas, foi encerrado com a celebração de uma missa pelo padre Francisco Borges e com o corte do bolo de aniversário de Firmino Filho.

Flash Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais