Cidadeverde.com
Esporte

Em casa, Altos enfrenta Atlético-BA em sua estreia pela Copa do Nordeste 2022

Imprimir

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Saiu a tabela com os jogos da primeira fase da Copa do Nordeste em que o Altos será o único representante do Piauí. A estreia na competição será no dia 22 ou 23 de janeiro diante o Atlético da Bahia, o jogo deve acontecer no estádio Lindolfo Monteiro. Nesta primeira fase são oito jogos em que os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. O Jacaré quer pelo menos repetir a campanha de 2021 em que chegou até as quartas de finais. 

No caminho do Alviverde, o Altos irá receber além do time baiano o Sport (PE), Campinense da Paraíba e o Fortaleza com o apoio da sua torcida. Apesar de que o Altos decidiu mandar seus jogos da temporada 2022 todos na capital. Fora de casa o Altos enfrenta Sampaio Corrêa, Sergipe, Globo de Natal e também o CSA de Alagoas. 

Veja o caminho do Altos primeira fase da Copa do Nordeste: 

22 ou 23/01 - Altos x Atlético de Alagoinhas (BA)

29 ou 30/01 – Sampaio Corrêa x Altos

05 ou 06/02 – Sergipe x Altos

12 ou 13/02 – Altos x Sport

15 ou 16/02 – Altos x Campinense

19 ou 20/02 – Globo (RN) x Altos

05 ou 06/03 – Altos x Fortaleza

12/03 – CSA (AL) x Altos

Ao total são 16 equipes brigando por título e após as oito rodadas iniciais avançam os quatro primeiros colocados de cada grupo para fazer quartas previstas para acontecer nos dias 19 ou 20 de março. 

O Altos ficou no Grupo B da competição ao lado de Ceará, Bahia, Náutico, CRB-AL, Botafogo-PB, Floresta e Sousa-PB. Porém o que importa mesmo são os adversários e o Grupo A , pois os grupos se enfrentam, que tem Fortaleza, Atlético de Alagoias-BA, Sport, CSA-AL, Sampaio Correa, Campinense-PB, Globo-RN e Sergipe.

O Jacaré se reapresentou aos treinos no último dia 6 de dezembro e sob o comando do técnico Evandro Guimarães vem trabalhando para encaixar o grupo para temporada 2022 que tem algumas peças desse ano e muitas novas caras. Antes de iniciar sua caminhada no Nordestão 2022 o time estreia no Campeonato Piauiense e entra em campo no dia 15 de janeiro para enfrentar o Cori-Sabbá, em Floriano. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir