Cidadeverde.com

Com ausências, equipe do Altos fecha sua segunda semana de treinos

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com
 

A equipe do Altos chega neste sábado (18) a sua segunda semana de trabalho. Sob o comando do técnico Evandro Guimarães o time se prepara para as competições desse primeiro semestre, no caso, Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Jacaré tem apenas 17 jogadores no momento e mais três peças devem se juntar ao elenco neste final de semana. O Altos faz sua estreia na temporada 2022 no dia 15 de janeiro quando enfrenta o Cori-Sabbá, em Floriano. 

Nesta sexta-feira (17) saiu a tabela da Copa do Nordeste e o Altos fará sua estreia uma semana após começar o Estadual. O técnico Evandro falou sobre a importância da competição, mas fez questão de frisar que a prioridade é começar bem a caminhada no Piauiense. 

“Na verdade, a Copa do Nordeste para nós fica em segundo plano, né? Pois o primeiro plano é o Estadual. A Copa do Nordeste é uma competição difícil todos nos sabemos da dificuldade que iremos encontrar, mas vamos procurar fazer o nosso máximo para cumprir nosso objetivo dentro da competição. Todo mundo vai estar em um começo de temporada e enfrentar o Atlético não é um benefício, pois o Atlético de Alagoinhas é atual campeão baiano, né? é uma equipe forte que manteve a base”, afirmou Evandro Guimarães. 

Fotos: Luís Junior/Altos

Essa semana quem se apresentou foi o volante Diego Viana, ex-Ferroviário, e que chega conhecendo uma parte do elenco já que atuou contra o Altos quando estava no time cearense. “A expectativa é sempre as melhores. O Altos é um clube novo, mas que já alcançou um espaço muito grande no cenário nordeste e Brasileiro com a Série C então estamos nos adaptando o mais rápido possível e tentando assimilar os trabalhos do professor Evandro”, frisou Diego Viana, volante Altos. 

O treino desta sexta-feira (17) aconteceu no estádio Albertão e o técnico da equipe iniciou com atividade em espaço reduzido com o grupo dividido em três, com apenas um toque para cada atleta com intenção de trabalhar troca de passes com velocidade. A ausência no treino foi do goleiro Andrey que sentiu algumas dores no joelho e por isso foi poupado e encaminhado a fisioterapia. 

Com o elenco incompleto, o técnico Evandro não esconde as preocupações, mas acredita que na próxima semana essa situação deve ser solucionada. Entre os nomes que estão chegando no sábado estão o zagueiro Mimica, que está disputando uma competição no Maranhão, o atacante Dico, ex-Ypiranga (RS) e o meio campo Douglas Lima, ex-Manaus. 

Outros nomes que ainda faltam se apresentar é o meio-campo Douglas Lima o atacante Manoel, artilheiro do clube na temporada com 23 gols marcados, este deve ser um dos últimos a se integrar ao elenco e chega dia 27 de dezembro.  

O Altos terá três dias de pausa nos trabalhos por conta do feriado de natal e treinam até o dia 23 de dezembro com reapresentação no dia 27. No ano novo a equipe não vai dispensar os atletas e todos trabalham normalmente. O Altos estreia no Piauiense dia 15 de janeiro diante o Cori-Sabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais