Cidadeverde.com

Doutor Pessoa quer fechar questão sobre terceira via até fevereiro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), quer fechar questão sobre criação de uma terceira via para as eleições estaduais até o mês de fevereiro de 2022. A declaração foi dada pelo próprio gestor nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Cidadeverde.com.

“O prazo para criar a terceira via estou vislumbrando que deverá ser antes de fevereiro”, disse. 

Na última sexta-feira, ao participar de uma solenidade junto com o ministro Ciro Nogueira (Progressistas), o prefeito sugeriu que a terceira via poderia surgir a partir do senador piauiense, que se licenciou para assumir a pasta da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL). 

Questionado se havia conversado sobre a intenção com Ciro Nogueira, o prefeito disse que não está tratando sobre questões partidárias neste ano. Mas, acrescentou que delegou a missão de viabilizar a terceira via ao vice-prefeito Robert Rios (PSB) e a João Henrique Sousa (MDB). 

“Panos mornos”

Sem dar detalhes, o prefeito revelou também uma tentativa de colocar “panos mornos” na iniciativa dele de lançar uma alternativa política no Piauí em 2022. Ao longo do último semestre, o União Brasil, fusão entre DEM e PSL, foi o partido cotado para que o grupo de Dr. Pessoa assumisse. 

“Não morreu o desejo, atitude de ter uma terceira via política. Então, estão correndo atrás. Alguém quis colocar panos mornos, mas o prefeito, não. O prefeito está colocando é pano quente”, pontou.


Flash Paula Sampaio
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais