Cidadeverde.com

Covid: Teresina vacina mais de 6 mil pessoas em terceiro dia D de campanha

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Em Teresina, 6.476 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos 25 pontos de vacinação disponibilizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no terceiro dia D da campanha, ocorrida nesse último sábado (18).

Segundo a FMS, do total de doses aplicadas, 3.206 foram em pontos drive-thru e 3.270 em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em relação aos imunizantes, foram 5.526 doses da vacina da Pfizer, 780 da Coronavac e 170 da AstraZeneca.

Nesse dia, pessoas de todos os grupos e etapas da campanha de vacinação puderam receber os imunizantes contra a Covid. Esse já é o terceiro dia D de vacinação promovido pela FMS e um total de 26.115 doses de vacinas foram aplicadas durante esses três dias.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avalia como positiva a estratégia de levar a vacina para ainda mais perto da população nas UBS de diversas zonas da cidade.

 “O resultado nos deixa satisfeito, pois mostra que a população atendeu muito bem a nosso chamado. Isso garante uma imunização maior da população e impede a circulação do vírus em Teresina ao ponto de termos um novo pico na cidade”, avalia o gestor.

Ainda de acordo com a FMS, nesta semana, também está ocorrendo drives-thru em quatro pontos da capital, nos terminais os terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, de hoje (20) até quinta-feira (23) das 9h às 17h.

 

Da Redação 
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais