Cidadeverde.com

Marcelo Vilar avalia pré-temporada do Fluminense-PI e cuidados com período de recesso

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

A equipe do Fluminense decidiu fazer um pequeno recesso e realizou seu último treino no sábado (18) com um jogo amistoso diante os atletas não relacionados para final da Copa do Nordeste sub20 e agora retornar aos treinos no dia 27 de dezembro. O time do técnico Marcelo Vilar fez uma pré-temporada longa, são quase dois meses de treinos visando a estreia no Piauiense que acontece no dia 16 de janeiro diante o Parnahyba. 

“A gente agora vai para um recesso e os jogadores vão levar uma programação para ser feita em casa e os que vão ficar aqui em Teresina vão treinar normalmente na terça, quarta e na quinta com o objetivo de a gente não perder tudo que conquistou até agora. Eu acredito que o que conquistamos em termos físicos e técnicos foi de bom tamanho e quando voltarmos dia 27 a gente começa a fase de polimento”, explicou Marcelo Vilar técnico do Fluminense.  

Os jogadores começaram a ser liberados para a folga de Natal, mas seguirão sendo acompanhados pelo setor da preparação física. Enquanto os atletas que estiverem em casa irão receber uma sequência de treinos específicos, os jogadores que ficam em Teresina terão atividades sendo realizadas no complexo Joca Claudino. Nesta segunda (20), todos os jogadores estarão de folga. 

O Vaqueiro tinha na programação uma viagem para Fortaleza onde iria realizar uma sequência de amistosos contra clubes da região cearense, mas na última semana a programação foi alterada e a viagem e amistosos foram cancelados. 

Por conta disso, o técnico Vilar e sua comissão optaram por fazer esse amistoso contra os atletas do elenco sub20 bem similar a um jogo treino. O Fluminense estreia no Campeonato Piauiense 2022 no dia 16 de janeiro quando visita o Parnahyba, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

O Fluminense além do Estadual tem a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro na temporada 2022. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais