Cidadeverde.com

FMS abre novo agendamento e anuncia drive-thru para a última semana de 2021

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (23) a abertura de um novo agendamento para vacinação contra a covid-19 e a programação da campanha para a última semana de 2021, que vai contemplar diversos públicos e etapas. 

A partir da tarde de hoje (23) estarão disponíveis vagas para agendamento no site 'Vacina Já', que serão divididas em dois horários. Às 16h, serão abertas vagas de dose de reforço para pessoas com esquema inicial de Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca. Para ter acesso, a pessoa deve ter no mínimo de quatro meses da última dose, com exceção das pessoas imunossuprimidas (que podem tomar com 28 dias) e gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que devem tomar com cinco meses.

A programação segue com a abertura, às 18h, de vagas para segunda dose do imunizante da Pfizer. Elas estão disponíveis para pessoas com a segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 30 de janeiro, respeitando o intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose. Em ambos os casos, as vagas disponibilizadas serão para os dias 27 a 30 de dezembro – segunda a quinta-feira.

Além disso, entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira), quatro pontos drive thru estarão vacinando com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão em quatro locais: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

A vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço - respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses. 

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.


Natanael Souza (Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais