Cidadeverde.com

Governador do Piauí deixa a presidência do Consórcio Nordeste em janeiro

Imprimir

Foto: Ccom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai deixar a presidência do Consórcio Nordeste em janeiro. Em seu lugar assume o governador de pernambucano, Paulo Câmara. A posse acontece no dia 18 de janeiro. 

Wellington Duas foi eleito presidente do Consórcio em setembro de 2020 em substituição ao governador da Bahia, Rui Costa, que esteve como presidente do consórcio desde sua formação, em março de 2019. 

Ontem, os dois governadores tiveram agenda em Pernambuco e discutiram várias demandas do Consórcio como  projetos da Câmara Setorial de Inovação Tecnológica. 

Wellington Dias apresentou proposta de trabalhar a nível Nordeste a implementação de Portos Digitais, utilizando a experiência do Porto Digital de Recife, que já garantiu formação e empregos de muita qualidade e renda elevada para mais de 14.000 pessoas e muitos projetos e empreendimentos de sucesso.

Segundo Wellington Dias, no Piauí, a experiência de um Porto Digital já está próximo da realidade. “No Piauí bem avançado para a implantação já no início de 2022 do Distrito Digital do Piauí, em Teresina. E planejo chegar a outras regiões do Brasil”, conta.

Recentemente, o governador fez um balanço de sua gestão à frente do Consórcio Nordeste. 

“Sucedi uma brilhante gestão do governador da Bahia, Rui Costa, e sou muito grato pela confiança dos meus pares, os governadores dos nove estados do Nordeste. Pelo Consórcio Nordeste foi possível uma integração com consórcios de outras regiões, como a Amazônia e Centro-oeste. Consolidamos a nossa sede na capital federal e fortalecemos ações para a saúde, principalmente com o desafio da Covid-19. Felizmente, muitas ações colocaram o Nordeste num nível menor de casos e óbitos”, disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais