Cidadeverde.com

Portal Cidadeverde.com fatura o 1ºlugar em prêmio na internet

Imprimir
O Cidadeverde.com faturou na noite desta segunda-feira (13) o Prêmio Setut de Jornalismo com a melhor reportagem na internet. O jornalista Fábio Lima levou o 1º lugar com a matéria “Sem Calendário, Jogadores migram para empresas de ônibus” em que resgatou a saga de ex-jogadores de futebol que viraram cobradores e motoristas em busca de nova renda.
 


Em todas as categorias (TV, Rádio, Impresso e Internet) concorreram 25 reportagens de 20 jornalistas da imprensa piauiense. O Cidadeverde.com também concorreu com a matéria “Novos sistema de Câmeras nos ônibus vão flagrar acidentes de trânsito” de Caroline Oliveira.
 
Confira a reportagem vencedora do concurso
Sem calendário, jogadores migram para empresas de ônibus
O primeiro lugar levou para casa uma quantia de R$ 2 mil em dinheiro e troféu. É o terceiro prêmio que o site da TV Cidade Verde recebe em menos de um ano. O trabalho, assim como os demias vencedores do concurso, fará parte de exposições em escolas e outros pontos da cidade.

A premiação ocorreu num clima de descontração com apresentação dos humoristas Dirceu Andrade e Amauri Jucá, que fizeram um show especialmente para o evento.

Fábio Lima, um apaixonado pelo esporte, revelou que fica “feliz” de ver premiação em que não é “seca, política ou grandes catástrofes” sendo destaque em reportagens no Piauí. “A matéria não terminou, ainda há muitas histórias para contar e estou feliz pela sensibilidade do júri de escolher o tema do futebol”, disse Fábio Lima.

O jornalista destacou ser importante humanizar figuras quase anônimas, como motoristas, cobradores, e jogadores que não se deram bem na carreira. Além de prometer contar novas histórias, ele pede apoio para o Sindicato da categoria, que quer iluminar seu campo de futebol e realizar mais partidas ao longo da semana.
 
 
Clique em ► e veja o vídeo

O vice-presidente do Setut, Alberlan Euclides Sousa, informou que o tema abordado por Fábio Lima foi “uma surpresa” para ele que nem sabia do atrativo do setor para jogadores. “Os trabalhos estão excelentes  e revelou um sistema que nem nós sabíamos”, disse Alberlan. 
 
 
Confira o vídeo do show de humor

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luis Carlos de Oliveira, destacou que o prêmio é mais um incentivo da produção jornalística de qualidade e boa informação a sociedade. “É preciso que outras instituições façam eventos como esses, promovendo concurso de reportagens e contribuindo com a prestação de serviços”, afirmou Luis Carlos.

Veja a lista dos premiados

Internet
Sem Calendário, Jogadores migram para empresas de ônibus- Fábio Lima
 
TV
Valor social do corujão – Ana Karina Matos (TV Clube)
Rádio
Descentralização da venda de créditos estudantis – Fábio Brito (FM Verdes Campos)
 
Jornal
É caro andar de ônibus em Teresina? – Marcos Prado – Jornal Meio Norte

Meio Ambiente
- Transporte urbano demonstra preocupação com o meio ambiente – Conceição Santos

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: