Cidadeverde.com
Vida Saudável

Casar, comer saudável e empreender: veja a lista de desejos dos brasileiros para 2022

Imprimir

Foto: Freepik




Muita gente aproveita a época de final de ano para colocar algumas pendências em ordem, checar o que foi feito, o que fica para o próximo ano e a partir daí, escrever as tão famosas resoluções de ano novo.

Um levantamento feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, apontou quais são as principais buscas dos brasileiros para 2022. A lista de desejos varia entre objetivos de relacionamento, conquistas materiais, desenvolvimento pessoal e profissional.
 
O termo “casar” é o mais buscado entre os brasileiros. Com 157.500 pesquisas, a busca pelo casório aponta um crescimento de 22.2% entre dezembro de 2020 e novembro de 2021. Depois de um intenso período de isolamento social, muitos casais estão finalmente planejando a tão sonhada festa de casamento para o ano que vem.
 
Há também aqueles que querem apostar em uma vida saudável em 2022, mudando a rotina de alimentação e exercícios. De acordo com o levantamento, as pesquisas pelo termo “comer saudável” aumentaram 49.5% neste mesmo período e a média de 46 mil buscas indica uma tendência na busca por saúde e bem estar.

No top 3 desejos para o próximo ano, “empreender” aparece na lista também com uma crescente nas buscas em 22.3%. São mais de 20 mil brasileiros que desejam criar o próprio negócio.

Segundo o Mapa de Empresas do Ministério da Economia, só em 2020 o Brasil chegou a marca de 3,36 milhões de empresas abertas e deste número, cerca de 2,66 milhões eram microempreendedores individuais (MEIs).

Além disso, “aprender” garante 3 posições entre os objetivos mais pesquisados. Inglês, espanhol e dirigir são as apostas de milhares de brasileiros em 2022 que estão em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.
 

Confira a lista completa e veja se os seus desejos para o próximo ano estão entre os mais buscados:

1º lugar - Casar
2º lugar - Comer saudável
3º lugar - Empreender
4º lugar - Parar de fumar
5º lugar - Aprender inglês
6º lugar - Aprender espanhol
7º lugar - Trocar de celular
8º lugar - Aprender a dirigir
9º lugar - Comprar um carro
10º lugar - Quitar dívidas

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir