Cidadeverde.com

Silvio Mendes e Iracema Portella apresentam plano de governo da oposição; veja propostas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde


 
O grupo de oposição no Piauí apresentou o plano de governo com propostas que devem ser pautas durante o debate nas eleições estaduais de 2022. No próximo ano, a chapa deverá ser encabeçada pelos pré-candidatos Silvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas). Na quarta-feira (29), o tucano comentou sobre o documento por meio das redes sociais.

“Se você quer o Piauí melhor, participe dessas propostas para o plano de governo feitas por mais de 60 pessoas da academia, gestores e ex-gestores”, escreveu Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina. 

O documento intitulado “O Piauí para o bem da nossa gente”, foi divulgado por meio de uma plataforma online, possui 117 páginas e três principais eixos temáticos, sendo eles qualidade de vida, infraestrutura econômica e temas especiais, que engloba o turismo, estratégias para geração de empregos e parcerias público-privadas. 

Por meio do site, o grupo da oposição ainda faz um convite: pede que críticas e sugestões às propostas temáticas sejam enviadas para os colaboradores responsáveis pelo plano. As proposições deverão ser enviadas até o dia 15 de janeiro.

Após a conclusão, o texto será apresentado para prefeitos do interior, onde Silvio Mendes e Iracema Portella pretendem reunir gestores por regiões para debater as demandas.

O pré-candidato a senador, Kleber Montezuma, coordenou a elaboração do documento. Entre os técnicos que participaram da montagem das propostas estão Guiomar Passos, professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ribamar Passos, Superintendente Regional do DNIT, o economista George Mendes, Anisio Neto, chefe geral da Embrapa Meio-Norte.

Veja as propostas do Plano de Governo completas aqui


Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais